Após o roubo de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campinas (SP) na última terça (25), a segurança do local será reforçada com o apoio da Guarda Municipal e com a instalação de câmeras de segurança ligadas à CIMCamp (Central Integrada de Monitoramento de Campinas).
Segundo informações da prefeitura, na quarta-feira (26) seguinte, as rondas nas proximidades da unidade foram intensificadas.
Os trabalhos de captura de grandes animais também será reforçado, de acordo com a prefeitura, e a partir de agora, as equipes vão contar com o apoio da guarda nas capturas de rotina e nas demandas geradas a partir de denúncias, assim como em casos de reincidência ou em situações em locais onde proprietários já entraram em confronto com equipes do CCZ.
O secretário de Saúde da cidade, José Francisco Kerr Saraiva, informou que as ações de recolhimento de grandes animais prosseguem normalmente.
A Secretaria da Saúde ainda que está apurando o roubo dos animais na última terça e o caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha.com
Fauna
Nenhum comentário:
Postar um comentário