A batalha contra os traficantes de animais silvestres continua, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em conjunto com a Polícia Militar Ambiental apreenderam 135 aves da fauna silvestre em operações realizadas no Estado do Ceará.
Na quarta-feira (17) ocorreu a primeira apreensão de 51 pássaros, em Aquiraz. E no município de Maracanaú, outras 20 aves foram encontradas. Os responsáveis pelos animais foram encaminhados para a delegacia.
Após denúncias anônimas da população, o IBAMA fechou, na quinta-feira (18), três cativeiros ilegais de aves silvestres, em Olinda. Ao todo, foram apreendidos 64 pássaros, um papagaio e um jabuti. Entre os pássaros, estão espécies em extinção. De acordo com o IBAMA os animais devem permanecer na sede do Instituto, no Recife, até que possam ser reabilitadas para soltura.
As pessoas envolvidas nas apreensões vão responder por crime ambiental, além de pagar multa por manter em cativeiro animais da fauna silvestre brasileira sem licença do IBAMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário