Agentes ambientais apreenderam 82 animais silvestres em poder de um suposto traficante numa casa em Belém. Segundo o IBAMA, os fiscais enfrentaram resistência de familiares do suspeito, que tentaram impedir o acesso dos funcionários à residência enquanto ele tentava se desfazer dos animais para descaracterizar o crime ambiental. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (18).
Pelo menos quatro aves morreram após serem atiradas do segundo andar da casa do suspeito, pois não tinham condições de voar, explica o chefe de fiscalização do IBAMA no Pará, Alex Lacerda. Outras conseguiram levantar vôo e fugir.
Entre os bichos encontrados na residência havia 12 periquitos, 4 jabutis e 1 tucano. O restante estava dividido em diferentes quantidades de curiós, bicudos, sabiás e azulões. Eles foram levados a um zoológico.
É a terceira vez que o suspeito, que foi preso pelos maus-tratos, é autuado pelo IBAMA por tráfico de animais silvestres.
O crime ambiental foi informado às autoridades por meio de denúncia anônima. O infrator recebeu mais de R$ 500 mil em multas e tem 20 dias para apresentar defesa.
Fonte: Globo Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário