Bem vindo ao Atitudes Eco

Atitudes Eco é um espaço aberto para que sejam inseridas informações que possam contribuir para a sustentabilidade do planeta, trazendo dicas e atitudes ecologicamente corretas que todos podem estar fazendo em seu dia a dia, e assim vamos em busca de um mundo melhor.

terça-feira, 16 de março de 2010

São Paulo já vacinou 200 mil pessoas contra gripe suina

A Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou na segunda-feira (15) que cerca de 200 mil profissionais de saúde já foram vacinados contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. De acordo com o balanço, a campanha já alcançou 28,3% do total de trabalhadores da área em todo estado e foi alcançado nos três primeiros dias de vacinação (8, 9 e 10 de março).
Até a próxima sexta-feira (19), a previsão da secretaria é que 704 mil profissionais de saúde sejam imunizados. Podem participar desta etapa de vacinação pessoas que trabalham em serviços de saúde envolvidos diretamente na resposta à pandemia. O grupo inclui médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica.
A segunda fase da vacinação contra a gripe A (H1N1) vai do dia 22 de março e até 2 de abril, e incluirá gestantes, crianças (com idades entre seis meses e dois anos), e os portadores de doenças crônicas --como obesidade de grau três, diabetes, pessoas imunodeprimidas, asmáticos graves, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros.

Já as mulheres que engravidarem após 2 de abril poderão receber a vacina até o final da campanha, em 21 de maio.
Na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população de 20 a 29 anos. E entre 24 de abril a 7 de maio, receberão a vacina idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum.
No período de 10 a 21 de maio, serão imunizados adultos de 30 a 39 anos.

Os horários e locais de vacinação serão definidos pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde a cada etapa. As vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde ao longo do período de campanha, de acordo com cada etapa. Por isso, é importante que a população compareça aos postos de vacinação na data estabelecida para o grupo ao qual pertence.

Se você faz parte de algum dos grupos de vacinação, fique atento às datas e previna-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário