Bem vindo ao Atitudes Eco

Atitudes Eco é um espaço aberto para que sejam inseridas informações que possam contribuir para a sustentabilidade do planeta, trazendo dicas e atitudes ecologicamente corretas que todos podem estar fazendo em seu dia a dia, e assim vamos em busca de um mundo melhor.

sábado, 20 de março de 2010

Para ONU diminuiu o número de favelados no Brasil graças ao saneamento básico

A Organização das Nações Unidas (ONU) apresentou nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro o relatório “Estado das Cidades do Mundo 2010/2011: unindo o urbano dividido”. De acordo com o documento há quatro pontos, avaliados pela ONU, para classificar um indivíduo como favelado: água potável, saneamento básico, a qualidade da moradia e a densidade de habitantes por metro quadrado.
De acordo com o relatório 10,4 milhões de brasileiros deixaram a condição de favelados nos últimos 10 anos. O mexicano Eduardo Lopez Moreno, coordenador do relatório afirma que “no caso brasileiro, foi o saneamento um dos avanços mais significativos”. Lopez assegura que o critério é rigoroso, e que a pessoa só é considerada fora da condição de favela quando os quatro pontos forem atendidos.
A ONU tinha como meta retirar 100 milhões de pessoas na condição de favelados até 2020, meta esta que foi ultrapassada no ano de 2010, sendo assim hoje já são mãos de 227 milhões de pessoas que saíram desta condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário